O peixe é um alimento muito nutritivo e deve ser incluído no cardápio pelo menos uma vez por semana. Veja algumas dicas:
– Na hora de preparar o peixe, não deixe dentro da água. Deve ser limpo, lavado rapidamente e bem enxugado; para depois ser temperado.
– Para preparar peixe cozido, em vez de usar água experimente cozinhá-lo num caldo preparado com cheiro verde, grãos de pimenta, um pouco de vinho seco e manteiga. Ferva tudo antes e obtenha o caldo que será usado para preparar o peixe.
– Antes de fritar o peixe, passe os pedaços em farinha de trigo. O óleo não deve cobrir o peixe totalmente para que a umidade da carne possa evaporar. Frite cada lado do pedaço completamente, para depois virá-lo para que frite do outro lado também.
>> Frite o peixe com pouco óleo – só até a metade do peixe – para evaporar a umidade sem espirrar.
>> Para evitar que os peixes grudem na frigideira, aqueça-a bem e esfregue sal no fundo e nas paredes da mesma, usando um pedaço de papel absorvente.
>> Para que o peixe cozido não de desfaça e fique com uma consistência apetitosa, ponha um pouco de vinagre na água que o cozinhar.
>> Somente depois de assado o peixe é que se deve tirar sua cabeça, para que a parte cortada não fique dura e nem seca.
>> Para que o peixe não grude no fundo da assadeira, forre-a com uma camada de cebolas picadas, aipo e cheiro verde. Batatas cortadas em fatias grossas também costumam dar bons resultados.
Seu comentário