bozo

De um ignorante rico a um sábio pobre

por / No Comments / 577 Visualizações / 5 de novembro de 2014

O primeiro Bozo da TV Brasileira, Wanderley Tribeck, após passar problemas com alcoolismo e drogas hoje é Pastor e roda o país pregando o Evangelho

De um ignorante rico a um sábio pobre. Essa é a história de Wanderley Tribeck, morador de Balneário Camboriú (SC), que fez o personagem do primeiro Bozo da Televisão Brasileira. Tudo começou em 1979 quando de calouro no programa Silvio Santos, foi escolhido entre os 30 colegas para interpretar o papel do palhaço muito admirado pelas crianças e telespectadores em geral.

Interpretou o papel por 11 anos, ficou muito rico chegando a ter na época um dos melhores salários da TV Brasileira. Como era muito amigo de Silvio Santos, o ator também ficou muito famoso. Com o dinheiro e a fama, segundo ele, achava que não precisava mais de ninguém, comprava tudo o que queria. “Meus amigos eram só os poderosos. Passei a tratar muito mal minha família. Hoje veio que era na época a pior pessoa do mundo”, ressalta ele. Com isso após 22 anos de casamento sua esposa e filhos o deixaram. Ele que sempre consumia bebidas alcoólicas, após a separação começou a utilizar drogas, ai veio a depressão. “Perdi a autoestima, parei de trabalhar, não ganhava, só gastava, em cinco meses fiquei sem dinheiro, sem esposa e sem filhos”, lamenta.

Conforme conta, as coisas começaram a mudar quando estava dormindo em uma praia, já era praticamente um moribundo, e Jesus apareceu para ele dizendo que queria mudar sua vida e sugeriu que fosse atrás de um emprego. “Não pensei três vezes. Fui atrás e consegui o emprego”. Em seguida o ex-ator procurou uma Igreja Evangélica. “Hoje, após 14 anos sendo pastor e pregando por mais de dois anos, posso falar às pessoas: Quando Deus age na sua vida, pronto, não precisa de mais nada. Você muda a sua vida e ele começa a cuidar de você”, exclama.

Wanderlei Tribeck, era católico e a primeira Igreja Evangélica que frequentou foi a Vida Nova, que hoje não existe mais, após isso foi para a Assembléia de Deus e permanece nela até hoje. Tribeck roda o Brasil visitando igrejas evangélicas. São, segundo ele, mais de 30 igrejas por mês que o mesmo visita pregando o evangélio. Com a mudança ele recuperou sua esposa e filhos.

Wanderley Tribeck, esteve em Arroio Trinta em junho deste ano, pregando na Igreja Quadrangular. Ele foi convidado pelo Pasto Jeferson e sua esposa. Na noite a Igreja ficou lotada e todos se emocionaram com a sua história.

FINANCIERO

“Hoje não ligo para o dinheiro. Não cobro das igrejas para pregar. Elas apenas me dão uma ajuda de custo para as viagens. Para o resto vendo meus livros e DVDs nas portas das igrejas”.

MENSAGEM

“A mensagem do Bozo na época da televisão vale para agora: “Sempre Rir”. Rir é bom, faz bem e não é pecado e fazer uma pessoa Rir, é melhor ainda”.

PIOR MOMENTO

“Minha infância. Não tive um pai que disse, eu te amo. Nunca saiu comigo. Era alcoólatra, batia em nós, em minha mãe. Com 11 anos de idade tive que ir trabalhar para ajudar a família. Não tive oportunidade de estudar. Tenho o 3º ano primário. Então minha infância foi o pior momento de minha vida”.

MELHOR MOMENTO

“Foi quando conheci Jesus, porque ele me tirou daquela vida. Estava praticamente morto, dormindo na areia. Depois disso, jamais pensei em voltar para aquela vida de lama”.

Seu comentário

E-mail (não será publicado)